Descubra como utilizar o Linkedin para o Marketing da sua empresa
Um erro bastante comum cometido por grande parte dos empreendedores é associar o relacionamento com o cliente nas mídias sociais somente ao Instagram e Facebook. Falamos em erro porque existe uma ferramenta, que até pouco tempo atrás era pouco explorada, com um potencial enorme para o Marketing da sua empresa, o Linkedin.
Quando o Linkedin surgiu, ele era utilizado com o intuito de cadastrar currículos online e procurar oportunidades de emprego. O temo passou e, como todo processo de amadurecimento, o seu uso mudou. Atualmente, a plataforma abrange diversas empresas interessadas não somente em atrair novos clientes, como também aumentar o seu networking e aumentar a visibilidade dos seus serviços.
Portanto, diferente do Facebook e Instagram, que são plataformas de relacionamento, o Linkedin surge como uma oportunidade de se fazer negócios. Dessa forma, é imprescindível que você conheça o poder que essa ferramenta apresenta para a sua empresa.
Convidamos você a acompanhar o nosso artigo e tirar todas as suas dúvidas cerca desta plataforma e descobrir como utilizá-la no seu negócio.
Sua empresa já tem uma página no Linkedin?
Nada melhor do que começar do começo, não é mesmo? O Linkedin permite que você crie tanto uma página pessoal, quanto para a sua empresa. Portanto, o primeiro passo para utilizar a plataforma em prol do seu negócio é criando uma página.
A partir daí, a própria ferramenta fará a listagem de todos os colaboradores da sua empresa, indicando que eles trabalham lá. Além disso, é possível listar todos os seus serviços, produtos e até mesmo oportunidades de emprego. Ou seja, o Linkedin é uma plataforma completa, na qual fará com que a sua empresa ganhe visibilidade e alcance de possíveis novos clientes.
Não se esqueça que tudo começa na criação de um perfil pessoal, que jamais deve ser confundido com um perfil empresarial. Só então você poderá criar um perfil para a sua empresa, o que no caso não é muito difícil, muito pelo contrário.
Participe ativamente
Outro ponto fundamental para empresas que utilizam o Linkedin é ser ativo na plataforma. Entretanto, em que sentido? É de extrema importância que você faça publicações com certa constância com o intuito de criar relacionamento e engajamento com as pessoas que seguem a sua página.
Você pode estar achanado que é muito trabalhoso fazer isso, né? Principalmente quando já existem diversas outras tarefas dentro da empresa. Dessa forma, o ideal é deixar um profissional responsável por gerar o conteúdo e atualizar o perfil do Linkedin constantemente, não o deixando ocioso demais. Relacionamento através de grupos
Outra ferramenta bastante útil no Linkedin são os grupos. Nestes casos, você pode ou se juntar à grupos específicos que abordam temas que lhe interessam ou até mesmo criar o seu próprio grupo, de acordo com o seu nicho de mercado.
Um grupo é uma excelente oportunidade de criar relacionamentos que, futuramente, podem ser benéficos para a sua empresa. Sendo assim, você expande o seu Networking e amplia as chances de gerar negócios.
Mantenha-se atualizado
Antes de finalizar o nosso conteúdo, é necessário abordar mais um tema, que é a necessidade de se manter atualizado. Assim como o Facebook, você possui a capacidade de compartilhar atualizações, seja a criação de um artigo, fotos ou até mesmo serviços e produtos que a sua empresa oferece.
Não pense que as funcionalidades do Linkedin terminam por aí. Ao utilizar e estudar a plataformas mais afundo, você perceberá um extenso leque de oportunidades para expandir os seus serviços e gerar mais networking para sua empresa.
Portanto, tenha em mente que, no ambiente digital, aquele antigo ditado que fala “quem não é visto, não é lembrado”, dita quem irá se destacar ou não. Logo, invista no Marketing Digital da sua empresa e ganha autoridade e reconhecimento de mercado tanto offline quanto online.
Caso este conteúdo tenha sido útil para você, compartilhe com os seus colaboradores e comece a expandir o seu negócio! Para ter acesso a mais dicas e informações sobre Marketing Digital e negócios, continue acompanhando o nosso blog e curta as nossas redes sociais!